outubro 15, 2012

Back to the roots

Olá caros leitores,


E como andam todos? Lisos ou estampados?
Explica-se, indo direto ao ponto ao qual será dedicado este post , que tal falar de estampa? Mais precisamente da onda que vem assolando as revistas e mídias sociais: A ESTAMPA TRIBAL/ÉTNICA.
Sentiu medo? Garanto que já se viu vestido, pintado e com roupas do Olodum, cantando um axé, típico dos anos 1980/1990. Mas pode-se afirmar que a coisa está um pouco diferente,  a moda anda flertando com os rabiscos tribais que estamparam capas e páginas como a Vogue por 2009, formaram a personalidade da cantora M.I.A (muito antes da Madonna decidir querer gravar com ela), fizeram o visual de Rihanna em "Rude Boy" e influenciaram (e continuam) tantas outras celebridades, estilistas e artistas plásticos. E elas continuam, estão por toda a parte, vindo de todos os lugares do mundo, desde o sudoeste Americano, passando pela Indonésia, pelas tribos Africanas, chegando na América Latina, são estampas navajos, astecas, maias, peruanas, mongóis...


A revista View, grande referência para se saber "o que será tendência" já nos mostrou alguns exemplos de combinações, tanto em tecidos, quanto em cores e texturas. Soma-se a estes, as cores do verão, entrando os tons marcantes, fluo e neons, uma loucura visual. Salve-se os epiléticos, sensíveis a variações de luz.



E certamente a Candia tem o que está em voga, o que está na moda e o que vai ser tendência.



Talvez, além de ser uma procura por novidade, a busca por essas influencias tribais sejam uma busca pelo nosso passado, pelas nossas raízes.

Influenciados?

Até breve, beijos da CandiaTrends

Imagens: pinterest, uncut, vivaoluxo, orange vanilla

Nenhum comentário: