outubro 25, 2012

Candia em São Paulo

Boa tarde queridos,

E no fim de semana do dia 20 e 21 de outubro, a Candia foi para São Paulo, capital, fazer um trabalho de observação de tendências e comportamento, afinal, somos a CandiaTrends, e claro, descobrir lugares sensacionais para dar algumas dicas para sua próxima estadia por lá.

Antes de nos deslocarmos para o Festival Planeta Terra, passamos no Vaca Véia (Rua Manoel Guedes, 199 - Itaim Bibi) para esperar o mau tempo passar. Abrimos os trabalhos com um caldinho de feijão enquanto esperávamos nossa mesa - delicioso. O Host do local, o Mona, é um amor de pessoa, super atencioso. Já devidamente instalados, foi pedido uma feijoada, que vem acompanhado de farofa, arroz, laranja, couve,... e um shot de cachaça. Os garçons são ágeis e simpatissíssimos, o lugar é bem localizado e possui ponto de táxi próximo.
No Jockey Club de São Paulo, local do Festival, a entrada foi de fácil acesso e bem organizada, talvez por haver um menor número de pessoas devido a chuva e do cancelamento da banda Kasabian. Best Coast, Carbage, Azealia Banks, Kings of Leon e Gossip foram os destaques. Nos pés, o que chamou a atenção foram as galochas, aparecendo em variados comprimentos de cano e estampas. Porém, tênis, alpargatas e coturnos marcaram presença. Para a parte de cima muita camisa jeans, normal, com spikes e ou em versão deep dye. Para a parte de baixo, jeans, na versão azul, ou colorido, além do bom e velho shortinho. Mas é claro que, sendo um festival de rock, o estilo inspirado pela música não passou batido, e apareceu em peças no bom e velho preto. O penteado mais frequente usado pelas mulheres foi o coque mais alto, preso de forma descontraída, inclusive usado - mas de forma mais arrumada - pela vocalista do Garbage.



No dia seguinte, embarcamos para uma aventura de tentarmos almoçar no Restaurante e Cachaçaria Mocotó (Av Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros), o estabelecimento já conquistou diversos prêmios da Revista Época, do Jornal Folha de São Paulo e está entre os 101 melhores restaurantes do mundo. A melhor dica que se pode dar é chegue cedo! O restaurante lota, simplesmente lota e a fila de espera, meus caros leitores, é enorme. Esperamos, talvez, duas horas ou mais e não conseguimos sentar, porém, isso não quer dizer que não aproveitamos o local. Os garçons atravessam a rua para trazer os pedidos, a gente vai se acomodando em pé mesmo, degustando caipiras de cachaça que são o forte do restaurante (a de laranja e limão é excelente), juntamente com dadinhos de tapioca e queijo - visualizar o cardápio já dá água na boca. Faltando sete mesas para nos chamarmos, desistimos e nos dirigimos para o Pé de Manga (Rua Arapiraca, 152 - Vila Madalena) Bar e Restaurante. O lugar é extremamente agradável, ainda mais em um dia quente, fazendo quase 40° C; a pedida foi o drink Pé de manga, frozen de manga com vodka Smirnoff, acompanhado de mini acarajé e bolinhos de risoto de queijo e ervas finas.



Depois dessa, nos restou apenas nos despedirmos da capital que abre uma novidade a cada esquina, a todo o momento, trazendo um fim de semana digno de muita moda, passeios e gastronomia e o que é tendência.

Beijos, bom resto de semana e até a próxima.

CandiaTrends

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Essa bebida parece deliciosa. Acho que agora preparar bebidas tornou-se uma arte. Não é mais como antes. Eu trabalhava como bartender em uma cadeia do restaurantes em Vila Madalena e agora, quando os proprietários contratá-lo para trabalhar, eles pedem título.

Candia disse...

Olha Jorge, acredito que a profissão tenha mudado mesmo. A Candia tem conhecidos na área que sempre procuram se atualizar, pois é uma forma de se destacar frente a concorrência, dos próprios bartenders e de outros estabelecimentos, além de gerar fama e um bom atendimento à clientela.